Jurados

Liviane Pimenta

DELEGADA do Conselho Brasileiro de Dança do Espírito Santo, professora há 26 anos, DIRETORA de escola de dança, esportes e artes, bailarina profissional e coreógrafa, inscrita no SATED sob o n 869 – DRT 958-ES, FORMADA em Licenciatura e Bacharel em Educação Física – CREF 964-G/ES, membro efetivo do Colégio Brasileiro de Atividade Física, Saúde e Esporte – sob nº 2714. Dirige o Festival Internacional de Dança do ES e o Festival CBDD ES de Dança.
Aluna especial de MESTRADO da Universidade Federal do Espírito Santo na área de Fisiologia. Com 3 especializações pós-graduada em Treinamento Esportivo, ESPECIALISTA em Fisiologia pela U.V.A.-RJ, pós-graduanda em Ensino da Dança pela UFES, possuindo ainda em seu currículo, a experiência como PROFESSORA UNIVERSITÁRIA, ministrando as disciplinas de Pedagogia da Dança, Conscientização Corporal, Ginástica Olímpica, Metodologia da Pesquisa Científica e Políticas Públicas, na Universidade Federal do Espírito Santo – UFES.
Formada também pela Faculty of Education of Royal Academy of Dance of London – RAD, in Certificate Ballet Teaching Studies, quando recebeu o título RTS, sendo PROFESORA REGISTRADA sob o Membership ID 1247559.
Liviane Pimenta é ligada à SAÚDE através do SUS. Trabalha no Serviço de Orientação ao Exercício – SOE, da Prefeitura Municipal de Vitória, projeto de atividade física de prevenção e promoção da saúde pioneiro no Brasil. Liviane Pimenta MINISTRA AULAS para grupos especiais de hipertensos, obesos e portadores de necessidades especiais e na Unidade de Saúde realiza avaliação física e estratificação de risco para liberação e encaminhamento para a atividade física regular juntamente com uma equipe Multidisciplinar, com médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos.
Na área social e de filantropia, seus espetáculos já arrecadaram mais de 26 toneladas de alimentos para doações a entidades como asilos e orfanatos.
DIRIGE os maiores espetáculos de escola de dança em quantidade de público, cenário e estrutura do ES batendo o recorde de mais de 8.000 pessoas em um só dia, no Espetáculo Beneficente “A Bela Adormecida” com estrelas do Ballet como Ana Botafogo, Francisco Timbó, Felipe Moreira, Cláudia Mota e Edfranc Alves, além da parceria na direção artística de Luiz ARAD.
Com EXCLUSIVIDADE e INEDITISMO dirigiu o 1º Espetáculo de Escola de Dança com Camerata ao Vivo do ES – parceria com a Camerata VALE e direção artística e coreografia de Flávia Burlini, ex-solista do TMRJ, em 2014 e 2016 continuou inovando colocando o 1º Espetáculo com cenário HI Tech do ES e o 2º do Brasil.
GANHADORA de mais de 100 prêmios entre troféus e medalhas entre diversos festivais pelo Brasil, melhor bailarina em 1998.
JURADA de Festivais de Dança, foi também contratada pela SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO – Escola Itinerante - Professora do Curso de Conscientização Corporal para Atores, também passou em 1º lugar como professora de Dança Clássica da FAFI. Foi condecorada 2 vezes pela Câmara de Vitória e Câmara de Serra.
Tem mais de 200 cursos na área de gestão, saúde, esporte, dança, avaliação, cultura e arte, além de ter ministrado e dançado em projeto social na Itália. Liviane Pimenta RTS continua se reciclando através do projeto de Continuing Professional Development da RAD, coordenando e realizando anualmente o EXAME INTERNACIONAL da Royal Academy of Dance of London em sua escola no ES, onde dirige 5 unidades em diversos municípios.
ESCREVEU 6 artigos científicos, um deles foi apresentado no XXVI CELAFISCS (SP) e publicado em seus anais – 2005, outro foi apresentado para banca de doutores no EAFERJ (RJ) 2008 e avaliado com louvor, também publicado em seus anais. Escreveu ainda um a monografia sobre a DANÇA PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS.